Política de Envio

1. PRODUTOS DE ENVIO

1.1. POLÍTICA DE COMPRA

Na Loja Patacos, nossos produtos são enviados diretamente da fábrica para o endereço informado na compra. O processo de produção dos produtos leva até 7 dias úteis após a confirmação do pagamento. Após a produção, o tempo de entrega varia conforme a transportadora escolhida.

Os pagamentos feitos por boleto bancário levam de 1 a 3 dias para serem confirmados em nosso sistema.

Fornecemos um código de rastreio para que os clientes possam acompanhar o progresso da entrega de seu pedido. É importante destacar que, em casos excepcionais, como atrasos, greves, recessos, períodos de grande demanda ou outras situações fora do nosso controle, o prazo de entrega pode ser estendido por mais alguns dias úteis.

Na Loja Patacos, garantimos a entrega do produto e nos comprometemos a restituir o valor integral dos produtos que forem extraviados ou perdidos durante o processo de entrega. Todos os produtos são postados com seguro contra extravio e com rastreamento gratuito pela internet, assegurando a entrega de seu produto de forma 100% garantida.

1.2. ENVIO SEGURADO E DEVOLUÇÃO GARANTIDA

Nos esforçamos para entregar nossos produtos dentro do prazo estipulado conforme o cálculo do frete (em média após a postagem do produto), mas caso o produto não seja entregue em até 50 dias úteis da postagem, o valor pago pelo cliente será 100% devolvido.

1.3. RASTREAMENTO DE PEDIDOS

Os produtos da Patacos são enviados por transportadoras selecionadas através dos serviços da Kangu, uma plataforma de fretes confiável. Sempre forneceremos um Código de Rastreio que permitirá que você acompanhe o progresso da entrega. O código de rastreio poderá ser enviado para o seu e-mail e estará disponível nos detalhes dos pedidos em nosso site em até 7 dias úteis após a confirmação do pagamento.

Observe que o código de rastreamento pode demorar de 1 a 10 dias para começar a apresentar informações sobre o envio no site da transportadora, podendo variar conforme a demora da produção das nossas peças pela fábrica.

2. CONDIÇÕES GERAIS (ATENÇÃO)

2.1. CUIDADOS COM O ENDEREÇAMENTO DOS PEDIDOS

A Patacos providenciará o envio dos produtos para o endereço informado pelo cliente no momento da compra. É de extrema importância que o endereço seja preenchido corretamente para garantir a entrega da encomenda sem empecilhos. Por favor, verifique com cuidado o endereço informado antes de finalizar sua compra.

2.2. DESTINATÁRIO AUSENTE

Certifique-se de que haverá alguém no endereço para receber seus produtos. As transportadoras selecionadas farão tentativas de entrega conforme seus próprios protocolos. Se não houver ninguém disponível para receber a encomenda, ela será levada de volta para o depósito da transportadora.

Caso o destinatário não receba os produtos, a encomenda será devolvida ao remetente. Para reenviar o produto, será necessário realizar o pagamento novamente do frete.

Todas as informações relacionadas às tentativas de entrega, incluindo o endereço do depósito da transportadora onde o destinatário deverá retirar o pacote em caso de ausência, estarão registradas no rastreamento do pedido. O rastreamento pode ser acompanhado usando o código de rastreamento fornecido pela Patacos. Assim, você sempre terá acesso a informações atualizadas sobre a localização de sua encomenda.

2.3. ENDEREÇO INCORRETO OU INCOMPLETO

A Patacos não se responsabiliza pelo preenchimento incorreto ou incompleto do endereço de destino dos pedidos realizados na loja. Em caso de endereço errado ou incompleto, a entrega não será realizada e o pacote será devolvido ao remetente.

Se a entrega falhar devido ao endereço incorreto ou incompleto informado pelo cliente, será necessário o pagamento do novo frete pelo cliente para o reenvio do produto.